sábado, 17 de setembro de 2011

Grandes nomes do Ceará

Pastor Bruno Skolimowski - 1929 a 1949.

Pastor Bruno Skolimowski - 1929 a 1949.
O Pastor Bruno Skolimowski, alugou o salão na Rua Princesa Isabel, próximo a Travessa Meton de Alencar. A Igreja sentia-se animada e ainda neste mesmo ano, no mês de julho, o Pastor Bruno Skolimowski efetuou o primeiro batismo de novos crentes, na Lagoa de São João do Tauape.

ANTÔNIO RÊGO BARROS

ANTÔNIO RÊGO BARROS
ANTÔNIO RÊGO BARROS (1931-1963) O pastor Antônio Rêgo Barros nasceu em 15 de junho de 1887, no Estado do Ceará. Aceitou Jesus como Salvador na cidade de Belém do Pará, ainda muito moço. Nos anos de 1928 e 1929, auxiliou o missionário Lars Eric Samuel Nystron, então pastor da Assembléia de Deus em Belém. Foi enviado pela igreja para pastorear no Ceará em dois períodos: de 1922 a 1923 e de 1929 a 1931. Em 1931, foi transferido para Maceió, onde presidiu a Assembléia de Deus em Alagoas por 32 anos. O pastor Antônio Rêgo Barros era considerado um homem de profundo conhecimento bíblico e um obreiro muito experiente.

Pr. Julião Silva 6/10/31 a 1/5/32

Pr. Julião Silva 6/10/31 a 1/5/32

Pr. José Teixeira Rêgo 1/5/32 a 5/12/60

Pr. José Teixeira Rêgo 1/5/32 a 5/12/60
Pastor José Teixeira Rêgo, foi um pastor muito dinâmico e esforçado, ele foi reconhecido como o “Apóstolo do Ceará”. Depois de 28 anos de profícuo trabalho, sofrimentos, lutas e vitórias, passou para o Senhor no dia 5 de dezembro de 1960.

PR. ARMANDO CHAVES COHEN

PR. ARMANDO CHAVES COHEN
assumiu a Igreja em Fortaleza, no dia 21 de janeiro de 1961 o Pastor Armando Chaves Cohen, e neste período o Partos Sebastião Mendes Pereira já foi escolhido como vice-presidente do Pastor Cohen. O Pastor Cohen só pastoreou a igreja por um ano. E no dia 7 de fevereiro de 1962, tomou posse o Pastor Emiliano Ferreira da Costa

PR EMILIANO FERREIRA DA COSTA

PR EMILIANO FERREIRA DA COSTA
Homem que deu sua vida pelo evangelho, foi perseguido ameaçado de morte, com tudo isso ele não desistiu do evangelho um homem autentico simples mas sabio com o dom do discernimento e com á unção na palavra foi Pr.presidente das Assembleia de Deus no estado do ceará...Pr. Emiliano Ferreira da Costa...Nasceu 19/05/1917, aceitou à Jesus 06/07/26, Batizado nas águas: 01/01/45...consagrado Presb:06/09/53...consag. a Pastor:06/09/58....dorme no Senhor no Paraiso celestial em 01/05/85

PR BASTOS (Sebastiao Mendes Pereira)

PR BASTOS (Sebastiao Mendes Pereira)
Nasceu em 03/05/1921, Fortaleza – CE, converteu-se em 10/04/1938, batizado nas águas, 1º/08/1938 e em 29/07/1939, consagrado ao diaconato em 09/09/1948 e no dia 22 de novembro de 1951, foi autorizado evangelista, Em 06/09/1953, por ocasião da convenção estadual, foi consagrado a pastor, em cerimônia oficiada pelo pastor José Teixeira Rego e o missionário Nels Nelson em 1º de maio de 1985, assumiu a presidência da igreja e da convenção estadual da Assembleia de Deus, Ministério Templo Central, e em 03/06/2010 PASSA PARA O SENHOR

Pastor José Deusdeth Farias

Pastor José Deusdeth Farias
Pastor José Deusdeth Farias, Presidente da Ass de Deus Templo Central em Fortaleza-CE, faleceu em 05/05/2011, Seu falecimento decorreu de uma virose, que causou complicações neurológicas. Ele estava internado no hospital São Mateus, vindo a falecer nesta. Com isso, o pastor Antônio José Azevedo, que servia ao Senhor como 1o vice-presidente, assume a presidência da Igreja em Fortaleza, seguido do pastor Pedro Cavalcanti Falcão. (http://adsolonopole.blogspot.com/2011/05/morre-o-pr-deusdeth-farias.html)

Pr Ademir Siqueira Gonçalves

Pr Ademir Siqueira Gonçalves
Médico e Fundador da Ass de Deus Betesda - Ja dorme no Senhor desde 28 de dezembro de 1981 em um acidente automobilístico

Pr.LAELSON AMARO DOS SANTOS

LAELSON AMARO DOS SANTOS
Partiu na madrugada de 02/05/2011, para morar as mansões celestiais o Pastor LAELSON AMARO DOS SANTOS, aos 69 anos, alagoano de nascimento, mais cearense de coração. Deixa quatro filhos, ente eles dois pastores, Pr. Ladghelson e Jaelson, Missionária Jane e Laudivan. Deixa também viúva a Ir. Maria Ivoneide Alves de Azevedo Santos, com quem casara no dia 29 de agosto de 2003. Nossas homenagem ao homem de Deus

PR ANTONIO JOSE ASSUME 2011

PR ANTONIO JOSE ASSUME 2011
Presidente da Assembléia de Deus Templo Central

Pr Teixeira Rego Neto



Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Bela Vista  Sociólogo e teólogo formado pela Universidade Bethany College USA e professor de Inglês do Centro de Línguas do Imparth. Casado com Edna Rocha, pai de três filhos: Aline Priscila e Luiz Neto.

PR RICARDO GONDIM


PR RICARDO GONDIMPreside a Convenção Nacional da Assembléia de Deus Betesda e é autor de diversos livros, entre eles “É Proibido”, obra indicada ao prêmio Jabuti, de literatura brasileira. Nascido em 1954, em Fortaleza, Ceará, Ricardo Gondin formou-se em Teologia pela instituição norte-americana Gênesis Traning Center, na Califórnia, e em Administração de Empresas. Gondim é casado com Silvia Geruza Rodrigues, pai de três filhos – Carolina, 28; Cynthia, 26; e Pedro, 25






Minha foto
Pr.
Filho de Francisco e Mariinha Lira, o Professor Francisco Darckson Silva Lira nasceu no Ceará - tem formação acadêmica em Filosofia e Teologia estando "como eterno aprendiz" pós-graduando-se em Psicopedagogia. Casado com Damares Lira há 27 anos têm um casal de filhos, Débora e Jônathas Lira. Mais dados podem ser encontrados no site oficial www.darcksonlira.com.br


Pr.Ladghelson Santos

Ladghelson Santos, renomado teólogo e professor de hebraico e grego.
Mestre em Teologia.










Pr Silas Munguba



pastor da Igreja Batista Comunidade do Amor e presidente do Conselho de Orientação do Ensino Religioso no Estado do Ceará, além de fundador e presidente do Desafio Jovem, casa dedicada à recuperação para jovens dependentes químicos.Dele se pode dizer que foi um desses homens para a quem a fé foi a razão de sua vida e uma realidade tão marcante que só pode ser assemelhada à testemunhada por Cristo quando se deparou em seu tempo com alguns daqueles “justos” que apresentou como modelo de fé “para todo Israel.” Uma fé na capacidade regeneradora do homem e que veio referendar a sua imensa devoção pela vida, cuja sacralidade nunca teve dúvidas em apontar como expressão do poder criador e amoroso do divino




Pr Jecer Goes


Pastor Jecer Goes Ferreira é Ministro do Evangelho há 32 anos, iniciou seu ministério muito cedo, aos 20 anos de idade. Jovem que nasceu em Fortaleza-Ceará, é neto, filho  e pai de pastores. Casado com Eliene Goes, pai de Davi, Phelipe, João Marcos, Gabrielle e Sofia, avô de Marianna, Benjamin e Lia Rebeca.

Trabalhou 15 anos no interior do Estado Cearense onde construiu dois grandes templos evangélicos na cidade de Granja e Icó.

Hoje preside o próspero e abençoado Ministério Canaã da Assembléia de Deus no Brasil com 140 igrejas, a Fazenda Cidade Canaã, um Hospital em construção, uma Rede de Comunicação com Rádio e Televisão em canal aberto, Seminário Teológico, Instituto de Ação Social e o maior auditório evangélico do Nordeste com capacidade para 14.000 pessoas.

Homem de Deus, centrado na obra de Deus e engajado em levar o pão da vida às pessoas que estão a sofrer, amarguradas com as conseqüências do pecado. Preocupado em pregar a lisura, a transparência e honestidade em pregar o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

Bacharelando em Psicologia pela Universidade de Fortaleza, apresentador do Debate 104 na Rádio Canaã e do Programa Ministério Canaã na TV Canaã, Pr. Jecer Goes está sempre pensando em realizar e proporcionar uma nova vida às pessoas que estão sem salvação, fazendo o que Jesus ordenou: “... pregar o Evangelho a toda criatura...”.





Pr Maurino Pinheiro do Nascimento


O Pastor Maurino Pinheiro do Nascimento, nasceu na localidade de Taquara no município de Caucaia, no dia 13 de julho de 1934, mas, com oito anos de idade veio morar em Fortaleza.

Aceitou a Cristo no dia 30 de julho de 1957, num culto evangelístico cujo dirigente era o saudoso pastor, Emiliano Ferreira da Costa. Em entrevista a jornalista Maria Luiza, disse: que o primeiro toque de Deus em sua vida a qual o impulsionou e contribui para a sua decisão, foi às palavras de seu saudoso pai, que disse um dia, “Ah! Meu filho se você soubesse a alegria que os crentes sentem...”.

O toque de Deus que o impressionou bastante, foi quando veio uma criança de apenas nove anos do Rio Grande do Norte e pregou em João 3.16, e depois cantou um hino, “Grande amor Deus por ti revelou”. Aquilo foi o suficiente para Deus o resgatar das mãos do inimigo de nossas almas. Com um mês e quatro dias que aceitou a Cristo, para a honra e glória do Senhor todo poderoso, foi batizado com o Espírito Santo exatamente no dia 04 de setembro de 1957 e no dia 07 de setembro do mesmo mês e ano foi submergido nas águas batismais.

No dia 15 de dezembro de 1958 viajou para Pinheiro-SP onde passou ali nove meses. Retornou e continuou na obra do Senhor Jesus. No dia 06 de dezembro de 1962, viajou para Pirajú-SP, lá foi reconhecido auxiliar.

Chegando aqui em Fortaleza, serviu como auxiliar no Pan Americano e depois na Nova Aldeota, passou ali nove anos. Em 1965 foi auxiliar na sede com o pastor José Pedro de Castro. Foi então que surgiu o trabalho em Serviluz, e daí em diante Deus tem aprovado o ministério deste servo Dele.

Desde a fundação do trabalho aqui em Serviluz, aos dias 27 de outubro de 1966 o pastor Maurino Pinheiro é responsável por esta obra. Durante este período, teve que sair algumas vezes para dirigir outras Igrejas, porém, depois de certo período retornava para dar continuidade a esta obra.

No dia 07 de setembro 1967 foi consagrado ao diaconato. Em 07 de setembro de 1969 foi consagrado ao presbitério. Em 07 de setembro de 1972 foi consagrado à evangelista e no dia 07 de setembro de 1976 foi consagrado a pastor.

Vale ressaltar que o pastor Maurino pastoreou várias Congregações, dentre elas: Oficinas (dois anos), Vila Santo Antonio (quatro anos e seis meses), Bela Vista (um ano e dez meses) e em Serviluz pastoreou dez anos.

Um dia, Deus usando um vaso em profecia, disse: “meu servo, eis que vou te tirar deste lugar, mas voltarei a trazer-te novamente, pois tenho algo a realizar através da tua instrumentalidade”. Essa profecia cumpriu-se no dia quatro de fevereiro de mil e novecentos e oitenta e seis.

Naquela linda noite estava recebendo posse novamente na Igreja de Serviluz, o Pastor Maurino Pinheiro do Nascimento. A solenidade foi presidida pelo o saudoso pastor Luiz Bezerra da Costa, que leu em Eclesiastes 11.6 e citou os versículos em Salmos 126.6 e Lucas 8.11, enfatizando sempre a evangelização. Com a autonomia administrativa da Igreja, o Pastor Maurino passou a ser vice-presidente da convenção CIMADEC. Em dois mil e dois foi eleito presidente da CIMADEC o qual permanece até o dia de hoje, tendo sido eleito sucessivamente para este cargo.




Rev. Othoniel Martins Pastor Jubilado da Igreja Presbiteriana do Brasil,Pastor Emérito da    Igreja Presbiteriana de Fortaleza, tem sua relevância no avanço do Evangelho no nosso Estado










LUIZ BEZERRA DA COSTA

Nasceu em Quixeramobim a 31.07.1927,
filho de Lauro Martins da Costa e Sara Bezerra da Costa.
Faleceu em Fortaleza a 26.07.1993.
Advogado. Aluno do Colégio Estadual Liceu
do Ceará. Em 13.08.1949 tornou-se oficial do Exército,
após cursar o CPOR. (Centro de Preparação de Oficiais
da Reserva). Bacharelou-se em Direito pela Faculdade
de Direito do Ceará em 1951. Secretário Geral do
Colégio Municipal de Fortaleza.
Eleito suplente de Deputado Estadual para
a legislatura de 1951 a 1954, na legenda do PTB – Parti152
do Trabalhista Brasileiro. Assumiu interinamente o mandato
no impedimento temporário do Deputado José Firmo
de Aguiar. Eleito para o quatriênio 1955/1958 e
1959/1962. Líder da Bancada do Governo.
Converteu-se ao Evangelho em 1943, aos
dezesseis anos de idade. Desde sua conversão o jovem
Luiz Costa sentiu-se possuído de um forte impulso em
anunciar as boas novas dos ensinamentos.
Em 1956, Luiz Bezerra da Costa ocupou o
cargo de vice-presidente da Assembléia de Deus no Ceará,
assessorando diretamente o pastor José Teixeira
Rego, fundador da Assembléia de Deus no nosso Estado.
Em 1960 já consagrado Pastor e com a súbita morte do
pastor Teixeira Rego, assumiu a presidência da Igreja.
Em 1963 fundou o Ministério da Bela Vista,
igreja que pastoreou durante 30 anos. Por sua atuação e
dinamismo, o pastor Luiz Costa ocupou cargos de maior
relevância na Assembléia de Deus a nível nacional,
destacando-se os seguintes:
¨ 1973 – Presidente da Comissão de Reforma
do Regimento Interno e 2° Secretário da Convenção
Geral das Assembléias de Deus no
Brasil (CGADB).
¨ 1975 – Presidente da Comissão de Educação
e Ensino sobre Assuntos Religiosos, por duas
gestões.
¨ 1979 – Presidente da CGADB e Presidente do
Conselho Administrativo da Casa Publicadora
das Assembléias de Deus (CPAD), voltando a
153
ocupar este último cargo nos anos de 1985 e
1993.
¨ 1986 – Conferencista no culto em ação de graças
do Jubileu de Diamante das Assembléias
de Deus no Brasil, em Belém - PA, com o tema
“A Liberdade de Culto no Brasil”.
¨ 1990 – Suplente do Conselho Regional de
Pastores do Nordeste












6 comentários:

  1. Paz pastor (xará),
    Bom lhe encontrar por aqui.
    Admiro este homens, mas eu tiraria o Godim da lista. Esse cidadão é muito confuso e tem me decepcionado ultimamente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Grato pela deferência colega.
    Sinto-me honrado em fazer parte de tão ínsigne galeria, e feliz em vê-lo saber honrar.
    Hoje em dia todos agem como se "tivessem acabado de inventar a roda", esquecendo pessoas que - apesar de seus erros, aliás sempre bem menores que alguns heróis da fé na Bíblia que tanto admiramos - pois bem, os tais construiram uma história com muito "sangue, suor e lágrimas".
    Felizes os que evocam tais coisas e fazem tais distinções: revelam conhecimento, maturidade na fé e demonstram-se, eles próprios, dignos de figurar entre os que por ele são reconhecidos!

    ResponderExcluir
  3. Os erros e os Fracassos dos heróis da Fé não apagaram os Frutos de suas Obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Plenamente.

      Todos somos homens, e sujeitos ao pecado. Vivemos em busca da perfeição, mesmo sabendo que NUNCA a alcançaremos. Perfeito somente um: Deus O Criador.

      Abçs

      Pb. Benny Caldas

      Excluir
  4. Dentro desses deve-se destacar tambem o saudoso PR.LUIZ COSTA que foi o PASTOR PRESIDENTE da AD BELA VISTA E FOI HOMEM DE VISÃO E QUE MORREU PRECOSEMENTE COMO O ADEMIR SIQUEIRA.

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz,

    Primeiramente quero parabenizar o Pr. Antônio José pela elaboração do Blog, em especial por esse post Granes Nomes do ceará.
    Poderia ser: "Grandes nomes do Ceará à Serviço do rei".
    Quero destacar também três nomes a qual fui ovelha deles durante o período 1992 a 1997 onde aprendi muito:
    Pr Maurino Pinheiro do Nascimento, Pr Teixeira Rego Neto, Pr.Ladghelson Santos.

    Pr. Gondim também merece ter seu nome nessa ilustre lista. Um homem que (Embora após desentendimento na Presbiteriana e Assembléia de Deus)
    fundou uma igreja que cresceu e construiu para a proliferação da palavra de Deus merece er seu nome lembrado.

    Além todos esses, destaco o nome do Pr. Maurino Pinheiro, embora não seja formado em Teologia, é um excelente pastor,
    faz um excelente trabalho no Serviluz (A qual sou fruto) e muitas vidas já ouviram falar da palavra de Deus através do trabalho no Serviluz.
    Homem íntegro e reto perante as escrituras e a socedade.

    Na paz de cristo.

    Presbítero Benny Caldas
    Igreja Presbiteriana do Anil - RJ - IPB.
    Palestrante de Educação Financeira, Evangelista e Conferencista.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

12ª Conferencia Missionária da Igreja Presbiteriana Reformada Avivada do Brasil

12ª Conferencia Missionária da Igreja Presbiteriana Reformada Avivada do Brasil
Cantora. Prª Evânia Silva Ministrando

IPRAB Libertaçõa

IPRAB Libertaçõa
Domingos, Segundas,Terças,Quartas,Quintas Sexta Deus tem uma Palavra pra Você

Igreja Presbiteriana Avivada da Ladeira

Igreja Presbiteriana Avivada da Ladeira
Igreja Presbiteriana Avivada da Ladeira