quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ESTUDO SOBRE A TRINDADE Postado por Alex Bogagio em Espanhol e traduzido para o Português

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Servo do Deus vivo, missionario, casado com Ciliane Bogagio e pai do menino mais lindo do mundo, o Pablo de Lukas. Estivemos servindo ao Senhor durante quatro anos na nação peruana, onde Deus nos deu graça para cooperar em sua obra.
ESTUDO SOBRE A TRINDADE- A palavra trindade não está na Bíblia, é um termo teológico usado para descrever a Divindade em Sua plenitude.= O termo Trindade foi tomada a partir do século 2 pelo teólogo Tertuliano.E não inventar a doutrina, mas ele só deu seu nome a uma realidade existente.
Aqui no Antigo TestamentoGen 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, (C) conforme a nossa semelhança, e domine ele sobre os peixes do mar e as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra, e todos os que se arrasta sobre a terra.Vamos = verbo no pluralNosso pronome plural =
Gen 3:22 E o Senhor Deus disse: Eis aqui o homem é como um de nós, conhecendo o bem eo mal: e agora, para que não estenda a sua mão e tome também da árvore da vida, (D) e comer , e viver para sempre.
Gen 11:06 E disse o SENHOR: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e começaram o trabalho, e não haverá restrição agora do que eles intentarem fazer.Gênesis 11:7 Agora, pois, descer e confundamos ali a sua língua para que eles não vão entender o discurso do seu companheiro.
Isa 06:08 Então, ouvi a voz do Senhor, dizendo: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então eu disse: Eis-me aqui Envia-me.
Aqui no Novo TestamentoEm Mateus 3:16 e 17, temos neste momento os três membros da Trindade jogar três atividades diferentes.Mat 3:16 E Jesus, quando ele foi batizado, saiu da água e eis que os céus se abriram e ele viu o Espírito de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele.Mat 3:17 E eis que uma voz do céu, dizendo: Este é o meu Filho amado, em quem tenho prazer. (H)1. Deus Pai fala do céu;2. Deus Filho sendo batizado;3. Deus o Espírito Santo desce do céu à terra e treinamento para Jesus para seu ministério.
1Co 0:04 Ora, há diversidade de dons, mas o mesmo Espírito.1Co 0:05 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.1 Coríntios 12:6 E há diversidade de operações, mas Deus, que opera tudo em todos, é o mesmo.
JUAN 1

RV60NVI1 No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus eo Verbo era Deus.1 No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus eo Verbo era Deus.2 Ele estava no princípio com Deus.2 Ele estava com Deus no início.3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que foi feito se fez.3 Por meio dele todas as coisas foram feitas e sem ele nada foi feito que existem.4 Nele estava a vida, ea vida era a luz dos homens.4 Nele estava a vida ea vida era a luz da humanidade.5 a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevaleceram contra ela.5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não poderia extingui-lo .*

Jo 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós (e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade.
_______________//____________________//________________
O fato de que Deus é três pessoas significa:1. O Pai é o Filho2. O Pai é o Espírito Santo3. O Filho é o Espírito SantoEstas distinções são vistos no Novo Testamento
 
Jo 1:1 No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus eo Verbo era Deus.Jo 1:02 Ele estava no princípio com Deus.O fato de que o "Verbo" é "com" Deus mostra distinção entre ele e Deus, o Pai.
Jesus =
 
1 João 2:1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. [1] Mas se alguém pecar, [2] que temos com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.Vemos Jesus como advogado
Hebreus 7:24 mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.Hb 7:25 Porque é capaz de salvar totalmente aqueles que vêm por ele a Deus vivendo sempre para interceder por eles. [19]Agora vemos Jesus como sacerdote de alta
Além disso, o Pai não é o Espírito Santo eo Filho é o Espírito Santo.Ela difere em várias passagens.Jo 14:26 Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome [21], vos ensinará todas as coisas e vos recordará tudo o que eu vos disse.
Rom 8:26 Também o Espírito ajuda as nossas fraquezas:. Por que devemos orar, não sei, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos que as palavras [25]Rom 8:27 E aquele que sonda os corações [26] sabe o que a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus intercede pelos santos.
28:19 Mat Portanto ide, fazei discípulos [11] todas as nações, batizando-os em nome de [12] o Espírito do Pai, Filho e Espírito Santo,
Jo 16:07 Mas eu vos digo a verdade: que eu deveria ir, porque se eu for, o Consolador [4] não veio para você, mas se eu for, vou enviar-lhe.
Cada pessoa da Trindade é Deus
1. Deus, o PaiGênesis 1:1 No princípio criou Deus os céus ea terra.
2. Jesus é DeusJoão 1:1-4Jo 20:28 E Tomé respondeu, e disse: Meu Senhor e meu Deus!
Hebreus 1:01 Deus, que em várias épocas e de muitas maneiras em tempos passados ​​aos pais, pelos profetas,Hb 1:02, nestes últimos dias nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo;Hb 1:3 sendo ele o resplendor da sua glória ea expressa imagem da sua substância, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, tendo a purificação dos nossos pecados por si mesmo, ele se sentou a mão direita da Majestade no alto;
→ substância Hypostasis Gr, meios de mesma natureza= Atributos de Deus Pai é o mesmo para Deus, o Filho e Espírito Santo.


Jo 14:6 Jesus disse: Eu sou o caminho ea verdade ea vida: ninguém vem ao Pai senão por mim.Jo 14:07 Se vós me conhecêsseis a mim, sei que meu pai também, e de agora em diante vós o conheceis, eo tendes visto.Jo 14:08 Philip disse: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta.Jo 14:09 Jesus disse-lhe tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Felipe? Aquele que me vê, vê o Pai: como dizes tu: Mostra-nos o Pai?Jo 14:10 Você não acha que eu estou no Pai eo Pai está em mim? As palavras que eu digo que eu não falo em meu próprio, mas o Pai que habita em mim faz as obras.Jo 14:11 Crede-me que eu estou no Pai eo Pai está em mim: crede-me para as mesmas obras.

3. O Espírito Santo é Deus
2Co 13:14 A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus ea comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós. Amen.1 Pedro 1:2 segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
O Espírito Santo é equiparada ao mesmo nível que as outras duas pessoas da Trindade.Atos 5:3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração para que mentisses ao Espírito Santo e têm mantido o preço da terra?Atos 5:4 Enquanto o possuías não é você? e vendido, não estaria em teu poder? Por que colocar isso no seu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
1Co 3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus eo Espírito de Deus habita em vós?
_______________//____________________//________________Há um só Deus
Novo TestamentoRom 3:30 Porque Deus é um, e ele justificados pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.1Tm 2:05 Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e Cristo Jesus homem,Tiago 2:19 Você crê que Deus é um só. Bom! Até os demônios crêem e tremem.Antigo TestamentoIsa 45:5 Eu sou o Senhor, e ninguém mais nenhum Deus além de mim. Eu te cinjo, ainda que tu não me conheces,Deu 06:04 Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor.Deu 06:05 E amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração e com toda a tua alma e com todas as tuas forças.
Echad = um = unidade de uma composição.Yachad = apenas = apenas um.Temos uma unidade composta, ou unidade básica composta de pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo.

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor pastor Antonio, fique muito feliz pela tradução.

    Que Deus possa enrriquecer os leitores do seu blog, vou colocar mais estudos em espanhol no meu blog e se for de proveito, pode traduzilo e publica-lo.

    Dios les bendiga.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

12ª Conferencia Missionária da Igreja Presbiteriana Reformada Avivada do Brasil

12ª Conferencia Missionária da Igreja Presbiteriana Reformada Avivada do Brasil
Cantora. Prª Evânia Silva Ministrando

IPRAB Libertaçõa

IPRAB Libertaçõa
Domingos, Segundas,Terças,Quartas,Quintas Sexta Deus tem uma Palavra pra Você

Igreja Presbiteriana Avivada da Ladeira

Igreja Presbiteriana Avivada da Ladeira
Igreja Presbiteriana Avivada da Ladeira