quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pastor Marco Feliciano afirma que quer ser Presidente do Brasil

Pastor Marco Feliciano afirma que quer ser Presidente do Brasil
O Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano, afirmou durante a Expocristã que sonha ser Presidente da República. Feliciano, que obteve mais de 211 mil votos nas eleições para deputado, é líder do Ministério Tempo de Avivamento e conhecido por suas extravagâncias.
Durante sua campanha para deputado, o Pastor conquistou votos dos evangélicos pentecostais propondo a defesa dos valores cristãos para a sociedade. Após a eleição, chegou a afirmar que não teme ser corrompido pela política. “A corrupção está aliada ao caráter. Uns são corrompíveis, outros não. Medo? Não, posso ter medo daquilo que nunca aceitei, não aceito hoje e não aceitarei amanhã. Vigilância sempre!”, afirmou Feliciano.
O Pastor e Deputado, que também é cantor, se apresentou na Expocristã no Grande Auditório e discursou para os presentes, quando revelou seu maior sonho na política: “quero ser presidente do Brasil. A gente sonha em chegar lá e vamos trabalhar pra isso. Para fazer desse país uma nação mais justa e não envergonhar o nome de Jesus Cristo”.
Fonte: Gospel

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pastor Silas Malafaia responde ao Bispo Edir Macedo



O pastor Silas Malafaia respondeu às criticas do bispo Edir Macedo contra as manifestações pentecostais e contra cantores evangélicos

O pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.

“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.

O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”

Malafaia fala contra a Rede Record
Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.

A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas”. Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.
Jogo comercial de gravadoras

O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.

“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.
Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.

Fonte: Gospel Prime

Edir Macedo nos chama de macumbeiros!! Pode um negócio desses!!





Nas últimas duas semanas o Bispo Edir Macedo – líder da IURD – tem atacado à muitas igrejas e pessoas as quais pregam o nome de Jesus através de doutrinas pentecostais, seu último insulto foi a Pastora Ana Paula Valadão e a demais cantores evangélicos.

Nesta manhã de terça-feira o mesmo publicou em seu blog um artigo voltando a fazer críticas as manifestações visíveis do Espírito Santo, demonstrada em algumas igrejas evangélicas.

Segundo o sênior da Universal do reino de Deus, nos tempos em que temos vivido, a maioria dos cristão tem dado muita importância ao chamado anticristo, por este ser um sinal antecedente ao arrebatamento, no entanto, ele enfatiza que se tem passado por despercebido no meio do povo de Deus, o ‘antiespirito santo’.

“(…)Sorrateiramente há um perigo infernal já ceifando milhões de crentes incautos. É o ministério atuante do antiespírito santo.” Diz ele, explicando que este age em nome do Espírito Santo dentro das igrejas, enganando e acuando a seus adeptos fazendo com que estes pensam que se a ele resistirem estarão pecando contra o Espírito Santo de Deus.

Há poucos dias atrás Edir MAcedo lançou em seu canal do YOUTUBE um vídeo no qual ele mostra um culto do pastor Marcos Feliciano entre outros o comparado com reuniões de centros de macumbaria.

“Mas eis-me aqui para afirmar categoricamente que todos os espíritos do cai-cai, do gira-gira etc. vêm do mesmo lugar do anticristo. E para provar o que digo, basta avaliar a qualidade de vida dos que aceitam girar e cair.” Conclui Edir Macedo.

Fonte: Gospel+
. Camarada mexe com a Igreja de teimoso que é foi só falar  M... que os Processos dele na Justiça faram reeabertos, vai mexer com Cerente macedo que você vai ficar de Esmola.

domingo, 25 de setembro de 2011

Cantico de um Coração Vitórioso

Tem Pessoas que se Orgulham de fazer Parte de grandes Denominações, sem saber que quando você mais precisa delas elas lhes viram as costas e lhes mostram o Caminho do Inferno, Porem eu me alegro em ser membro do Corpo de Cristo cujo cabeça não corta o dedo doente mas trata dele com Carinho e Amor e nunca mas nunca virará as Costas pra quem quer que seja. Pense Nisso!
Ainda estou aqui , depois de ter passado
Por vales e montanhas , por rios e mares
Por cova tão profunda , pelo desprezo
E o meu preço era nada

Ainda estou aqui , depois que acreditei
Que o meu Deus , que tanto amei
Estaria comigo na hora mais difícil
E foi isto que aconteceu

Ainda estou aqui , posso gritar ao mundo
Que eu venci , passei por tudo
Na minha vida o céu venceu
E o inferno me perdeu
Subindo a montanha, senti o amor de Deus
Dentro do vale sua paz me alcançou
Nos rios e mares não me afoguei
Direi ao mundo: ainda estou aqui , ainda estou aqui


 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

As nações que visitaram meu blog.

Bienvenido al sitio web de José Antonio Pastor. Espanhol



Willkommen auf der Website von Pastor José Antonio. Alemão
 
Welcome to the Website of Pastor José Antonio. Inglês
 
Benvenuti nel sito web di José Antonio Pastor. Italiano

Добро пожаловать на сайт пастора Хосе Антонио. Russo
 
Bienvenue sur le site de José Antonio Pastor. Francês
 
 .Arabeمرحبا بكم في موقع القس خوسيه انطوني

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O LADO NEFASTO DA RELIGIÃO.



Aquela noite restará como a mais vergonhosa de toda minha vida. Meu amigo poeta, Allison Ambrósio, embicou o carro na direção do estacionamento da igreja Betesda quando vi a pequena multidão de aproximadamente 90 pessoas com placas, faixas e cartazes, reivindicando a "reta doutrina".

Um pastor os articulava, ensinando-os a cantar e gritar. A palavra de ordem era que eu fosse expulso sumariamente da igreja Betesda de Fortaleza. Enquanto aguardávamos que o portão se abrisse, contemplei rostos crispados de ódio, dedos em riste, alguns apontados na minha direção; todos exigiam que eu me retratasse das “heresias” em que estava metido.

Outros batiam placas no pára brisa do carro forçando-me a ler sobre o duro castigo que viria sobre mim pela “arrogância de diminuir os atributos divinos”
Naqueles poucos metros de corredor, senti-me numa ante-sala do inferno; cheguei a ouvir o ranger de dentes.

Trataram-me como um criminoso trazido à delegacia em que a turba pede linchamento. Eu procurava não acreditar no que via e ouvia, porém, sabia que tudo era cruelmente verdadeiro.
De repente, a vergonha suplantou a tristeza
.
Fui tomado pelo constrangimento, que um amigo denomina de “vergonha alheia”. Quase chorando, imaginei os que passavam pela rua, associando aquela bagunça com o Evangelho de Jesus de Nazaré.

Pensei comigo: “se os conteúdos dos discursos, arrazoados e doutrinas dos evangélicos geram aquele tipo de gente, seria uma infâmia ligá-los ao meigo Carpinteiro". No meio daquele embaraço bárbaro (orquestrado sim, mas não menos ordinário ou mal-educado) consegui me recompor, repetindo para mim mesmo: “Ricardo, não se espante, você está diante do lado mais nefasto da religião”.

Realmente, o lado mais desgraçado da religião é aquele que defende a “reta doutrina” e ao mesmo tempo gera ódio, obscurantismo e intolerância. Por muito tempo nutri uma visão idealista dos religiosos.
Acreditei que os corredores das igrejas estavam povoados de pessoas bondosas e amáveis. Mas, enganei-me. Naquela quinta-feira descobri como a defesa da “verdade” religiosa estranhamente cria sentimentos implacáveis. Ela desfigura a ternura do olhar e faz as pessoas se comportarem como verdugos.

O lado mais patético da religião é quando a linguagem piedosa camufla a sordidez do caráter. Em Fortaleza, fui obrigado a ouvir discursos do tipo “o pastor Ricardo é um referencial para minha vida”, quando eu tinha em mãos uma ata assinada em que a mesma pessoa me rotulava de herege.
O puritano porta-voz do grupo não sabia que eu tivera acesso aos autos que exigiam minha expulsão sumária da Betesda de Fortaleza. Sinto asco de seu olhar meloso que tentava disfarçar a mais abominável traição. Quanta desfaçatez existe nas falsas santidades; quanta mentira se mistura nas corretas afirmações doutrinárias.

O lado mais grotesco da religião é sua obsessão pelo poder. Em Fortaleza, alguns pastores instrumentaram outros prometendo que seriam os “salvadores” da igreja. Como se embriagaram de messianismos, viram que precisariam conquistar o poder institucional. Mas antes teriam que me demonizar. Alimentaram o ego de um auto intitulado “apologeta” que se prontificou a demonstrar a plausibilidade de me descartarem na primeira lata de lixo; convocaram um incendiário para espalhar boatos pela cidade (falaram coisas esdrúxulas, do tipo: a igreja Betesda de São Paulo distribui camisinha entre seus jovens, porque não reprova promiscuidade; que eu retornara de uma viagem aos Estados Unidos (quando?) ensinando que podemos beber, fumar e nos prostituir); consultaram um advogado sobre como se apropriar do nome da Betesda; e, por último, convocaram o piquete vergonhoso na porta da igreja.

A sordidez foi tão baixa, tão mesquinha, que fico sem coragem de encarar meus amigos. Entretanto, não estava em jogo a defesa da verdade, nem a defesa da fé, mas a apropriação de uma glória que jamais cobicei.

O lado mais monstruoso da religião é a ganância embutida nas proclamações de fidelidade. Naquela fatídica noite, ficou claro que o dinheiro ainda dá as cartas e o jogo da religião fica bruto. O lucro fácil e a possibilidade de ganhar um bom salário com um mínimo de capacidade intelectual, um mínimo de preparo acadêmico, um mínimo de traquejo social, é o calcanhar de Aquiles da religião.

Vejo médicos e professores universitários com doutorado com salários mais baixos do que os pastores tiram da tesouraria de suas igrejas, infelizmente.

Na Betesda não foi diferente do que acontece em muitos ambientes religiosos. Alguns dos dissidentes sabem que não possuem cacife para tocar seus “sonhos pelo Reino de Deus”, por isso, lutaram para ficar com o nome Betesda, que em Fortaleza é uma marca de credibilidade e honradez. Quantas vezes precisamos tourear as suas reclamações por melhores salários, quantas vezes denunciamos que nossos pastores abandonavam reuniões para servirem de motorista para seus filhos na hora do colégio ao meio-dia, quantas vezes mostrávamos que era indigno comer o pão da preguiça. Alguns acreditaram que poderiam finalmente desfrutar uma vida mais mansa, sem o ônus de serem mentoriados.

O lado mais triste da religião é que ela se imagina perfeita, mas causa constrangimentos inomináveis. A família do falecido Ademir Siqueira nunca fez parte da igreja Betesda. Seus pais jamais se desligaram da Assembléia de Deus do Templo Central e só muito esporadicamente freqüentavam qualquer culto nosso. Sua viúva mudou-se para os Estados Unidos, casou e nem nas férias visitava a Betesda.

Apenas uma irmã era membro da comunidade. Será que os pastores que insuflaram (e talvez pagaram) essa família para colocar uma nota no jornal, não perceberam que davam um tiro no pé?

A instituição Betesda é dirigida por um colégio de pastores, tem diretoria e estatuto e nenhuma família tem qualquer prerrogativa de “oficializar” o desligamento da igreja. Tal pretensão saiu pela culatra, condenando a família de um homem já morto há mais de um quarto de século a constar nos anais da pequena história dos evangélicos como protagonista de uma bobagem sem tamanho.

O lado mais satânico da religião é que ela fere os pequeninos. Quantas pessoas foram feridas e quanta dor causada pela sanha incontida do poder. A volúpia do messianismo que defende a ortodoxia como guardião do templo, deixa rastros ignominiosos.

Jamais conseguiremos contar o número de pessoas feridas, decepcionadas e desviadas da fé só porque um grupo de pastores não teve a grandeza de abrir mão de projetos pessoais em nome da paz.

Minha ferida quase foi letal, mas fui curado pelo carinho de centenas de betesdenses queridos que me abraçaram carinhosamente na noite seguinte, sexta-feira. Minha decepção quase foi total, entretanto, o Espírito de Deus me encheu de sua virtude, devolvendo-me à estrada de minha vocação.

Não desisto da Betesda cearense e, teimosamente, continuarei procurando alinhar minha vida ao Evangelho de Jesus de Nazaré. Quanto aos corredores desgastantes da religião, só tenho uma expressão: Tô fora!


Soli Deo Gloria.
Fonte: http://www.ricardogondim.com.br/Artigos/artigos.painel.asp?tp=73

Deus abençoe a todos.

Maranata. Ora vem Senhor Jesus!Blog do Pr Guedes

sábado, 17 de setembro de 2011

OS 3 TEMPOS DO AFLITO, EM BUSCA DO RENOVO ( Parte I,II)


Sou semelhante ao pelicano no deserto: sou como a coruja nas ruínas.
Não durmo, e sou como o pardal solitário no telhado. (Salmos, 102;6-7).


O CONTEXTO HISTÓRICO DO SALMOS, 102

O contexto histórico do Salmos 102, demonstra que a aflição do salmista ao se compara ao pelicano; a coruja, e o pardal. Refere-se, a cidade de Jerusalém, destruída mais ou menos no ano 586 A.C.


A LINGUAGEM FIGURADA DO SALMOS, 102

Neste Salmos, o salmista usa 7 tipos figurativos para demonstrar sua aflição.
1) Fumaça; 2)Lenha; 3)Erva; 4)Pelicano; 5)Coruja; 6)Pardal; 7)Sombra. (Salmos,102;3 ao 11).

E para fazer jus ao tema deste esborso dentre as 7 figuras usadas por salmista, escolhemos 3, em particular para falarmos dos 3, tempos do aflito, em busca do renovo.
São elas:
Primeiro: o pelicano no deserto;
Segundo: a coruja nas ruínas;
Terceiro: o pardal solitário no telhado.
E, portanto nestas 3 figuras tipológicas, chegaremos ao ápice em busca do renovo.
E prepare-se para uma epopéia, que mudará sua maneira de ver, e de encarar os seus problemas.

PRIMEIRO TÓPICO

O PELICANO

“Sou semelhante ao pelicano no deserto.” (Salmos, 102;6)

Quando o salmista disse: sou semelhante ao pelicano no deserto ele estava dizendo: Eu estou em uma situação, que é, ao contrário a minha natureza.
O pelicano neste Salmos, representa uma vida contraditória. Pois, para o pelicano viver no deserto, é uma verdadeira tortura. Simplesmente, porque, o pelicano é uma ave palmípede, ou seja, o pelicano é uma ave aquática.


PALMIPEDE

 Palmípede, quer dizer que o pelicano, tem os dedos ligados uns nos outros por membranas, que lhe servem de nadadeiras. Conclusão, o pelicano foi adaptado para viver na água, e não no deserto.
Neste sentido, podemos dizer que o pelicano, é aquele tipo de pessoa que nasceu pra ser vencedor em tudo. Mas por alguns motivos, se acha incapaz.
Mas a palavra de DEUS (Bíblia) nos garante, que somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos, 8;37).
E, como o pelicano não foi adaptado para viver no deserto, e sim, na água. Ninguém, nasceu para ser um derrotado e perdedor.
Somente creia, você nasceu para ser um vencedor. Veja o que a palavra de Deus (Bíblia) diz:
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (I Corintios, 15;57)
O pelicano, é totalmente dependente da água. Ele vive da pesca, e todo seu sustento vem da água.
Semelhantemente todo ser-humano, e em particular o cristão vivem e dependem do seu sucesso e de suas conquistas.
Exemplo, Josué.
Josué era um jovem comandante, e quando voltou de espiar a terra, enquanto 10 dos espias desanimarão, Josué disse: Se Deus se agrada de nós, ele nos dará esta terra(...) E os gigantes, que nela habitam será como pão(...) (Números,14;6-19)
Aos olhos dos 10 espias, os gigantes filhos de Anaque, eram uns grandes obstáculos. Mas para Josué os gigantes seriam derrotados tão facilmente, como se devora um pão, isso porque, Josué trazia em sua memória e no seu currículo, lembranças da grande vitória sobre os amalequitas. (Êxodo, 17;13)
Nisto entendemos, que sucesso e conquistas motivam o cristão à prosseguir. Na desanime, prossiga, você vai sair do deserto. Você tem a natureza de vencedor.


SEGUNDO TOPICO

A CORUJA

“Sou como a coruja nas ruínas”. (Salmos,102;6)

O que representa a coruja, no sentido figurativo deste salmos? Neste Salmos , a coruja representa o tipo de pessoa que vive sobre as lembranças das derrotas, e dos fracassos do passado. E, este tipo de pessoa, acabam se isolando ficam frustadas. E ficam se torturando por causa de fracassos que sofreu, no decorrer de sua vida passada.
E assim, se esquecem que ainda tem muito pela frente, para ser conquistado.
A palavra de Deus (Bíblia) diz:
O justo viverá da fé, e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus, 10;38)
O certo, é que um fracasso, não pode ser considerado fim de tudo, mas devemos encara e considerar o fracasso, como o começo das vitórias e das conquistas futuras.
E neste caso, é melhor seguir o conselho do apóstolo Paulo, quando ele diz:
Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. (Filipenses, 3;13)

MOCHOS

A coruja é uma ave, que pertence a família dos micinhos. Estas são as aves, que possuem olhos volumosos e grandes. Possuem, também penas em voltas dos olhos. E é isso que lhes oferece, uma audição e uma visão apuradíssima. Tanto à noite quanto ao dia.
Semelhante a estas aves, são as pessoas que vivem, nas ruínas do fracasso.
Tais pessoas, possuem uma visão bem apurada. Elas percebem as novas oportunidades que a vida lhes oferece, mas deixam passar, simplesmente porque sentem medo de fracassar novamente.
Não tenha medo, faça como fez Jesus Cristo. Entre a traição e a cruz, a dor e a razão, ele encontrou forças e coragem para prosseguir.
Veja o que diz a palavra de Deus (Bíblia):
“Então Jesus disse: a minha alma está triste até a morte; ficai aqui e orem comigo.. e indo um pouco mais para adiante”. (Mateus, 26;38-39)

Caro leitor, não tenha medo, não desista dos seus sonhos e dos seus objetivos. Vá um pouco mais para adiante.
Ao fazer uma analise apurada, da vida das corujas, descobri que existem vários tipos de aves da família dos mochinho. E entre elas o salmista faz menção à uma em particular nos Salmos 102;6
Neste Salmos, o salmistas se refere à coruja-das-torres. A mais conhecida coruja-de-igreja. Esta espécie, mesmo que seja destruído o local de sua habitação ela permanece sobre as ruínas ou nos escombros.

Esta foi a comparação, que levou o salmista à dizer:
“Sou como a coruja nas ruínas”. (Salmos, 102;6)
Caro leitor eu insisto, não pare. Não seja uma coruja-de-igreja sobre as ruínas do fracasso.
Voe e alcance o horizonte que está a sua frente.
Letras Vivas
Enviado por Letras Vivas em 07/05/2009
Reeditado em 13/05/2009
Código do texto: T1580317

Grandes nomes do Ceará

Pastor Bruno Skolimowski - 1929 a 1949.

Pastor Bruno Skolimowski - 1929 a 1949.
O Pastor Bruno Skolimowski, alugou o salão na Rua Princesa Isabel, próximo a Travessa Meton de Alencar. A Igreja sentia-se animada e ainda neste mesmo ano, no mês de julho, o Pastor Bruno Skolimowski efetuou o primeiro batismo de novos crentes, na Lagoa de São João do Tauape.

ANTÔNIO RÊGO BARROS

ANTÔNIO RÊGO BARROS
ANTÔNIO RÊGO BARROS (1931-1963) O pastor Antônio Rêgo Barros nasceu em 15 de junho de 1887, no Estado do Ceará. Aceitou Jesus como Salvador na cidade de Belém do Pará, ainda muito moço. Nos anos de 1928 e 1929, auxiliou o missionário Lars Eric Samuel Nystron, então pastor da Assembléia de Deus em Belém. Foi enviado pela igreja para pastorear no Ceará em dois períodos: de 1922 a 1923 e de 1929 a 1931. Em 1931, foi transferido para Maceió, onde presidiu a Assembléia de Deus em Alagoas por 32 anos. O pastor Antônio Rêgo Barros era considerado um homem de profundo conhecimento bíblico e um obreiro muito experiente.

Pr. Julião Silva 6/10/31 a 1/5/32

Pr. Julião Silva 6/10/31 a 1/5/32

Pr. José Teixeira Rêgo 1/5/32 a 5/12/60

Pr. José Teixeira Rêgo 1/5/32 a 5/12/60
Pastor José Teixeira Rêgo, foi um pastor muito dinâmico e esforçado, ele foi reconhecido como o “Apóstolo do Ceará”. Depois de 28 anos de profícuo trabalho, sofrimentos, lutas e vitórias, passou para o Senhor no dia 5 de dezembro de 1960.

PR. ARMANDO CHAVES COHEN

PR. ARMANDO CHAVES COHEN
assumiu a Igreja em Fortaleza, no dia 21 de janeiro de 1961 o Pastor Armando Chaves Cohen, e neste período o Partos Sebastião Mendes Pereira já foi escolhido como vice-presidente do Pastor Cohen. O Pastor Cohen só pastoreou a igreja por um ano. E no dia 7 de fevereiro de 1962, tomou posse o Pastor Emiliano Ferreira da Costa

PR EMILIANO FERREIRA DA COSTA

PR EMILIANO FERREIRA DA COSTA
Homem que deu sua vida pelo evangelho, foi perseguido ameaçado de morte, com tudo isso ele não desistiu do evangelho um homem autentico simples mas sabio com o dom do discernimento e com á unção na palavra foi Pr.presidente das Assembleia de Deus no estado do ceará...Pr. Emiliano Ferreira da Costa...Nasceu 19/05/1917, aceitou à Jesus 06/07/26, Batizado nas águas: 01/01/45...consagrado Presb:06/09/53...consag. a Pastor:06/09/58....dorme no Senhor no Paraiso celestial em 01/05/85

PR BASTOS (Sebastiao Mendes Pereira)

PR BASTOS (Sebastiao Mendes Pereira)
Nasceu em 03/05/1921, Fortaleza – CE, converteu-se em 10/04/1938, batizado nas águas, 1º/08/1938 e em 29/07/1939, consagrado ao diaconato em 09/09/1948 e no dia 22 de novembro de 1951, foi autorizado evangelista, Em 06/09/1953, por ocasião da convenção estadual, foi consagrado a pastor, em cerimônia oficiada pelo pastor José Teixeira Rego e o missionário Nels Nelson em 1º de maio de 1985, assumiu a presidência da igreja e da convenção estadual da Assembleia de Deus, Ministério Templo Central, e em 03/06/2010 PASSA PARA O SENHOR

Pastor José Deusdeth Farias

Pastor José Deusdeth Farias
Pastor José Deusdeth Farias, Presidente da Ass de Deus Templo Central em Fortaleza-CE, faleceu em 05/05/2011, Seu falecimento decorreu de uma virose, que causou complicações neurológicas. Ele estava internado no hospital São Mateus, vindo a falecer nesta. Com isso, o pastor Antônio José Azevedo, que servia ao Senhor como 1o vice-presidente, assume a presidência da Igreja em Fortaleza, seguido do pastor Pedro Cavalcanti Falcão. (http://adsolonopole.blogspot.com/2011/05/morre-o-pr-deusdeth-farias.html)

Pr Ademir Siqueira Gonçalves

Pr Ademir Siqueira Gonçalves
Médico e Fundador da Ass de Deus Betesda - Ja dorme no Senhor desde 28 de dezembro de 1981 em um acidente automobilístico

Pr.LAELSON AMARO DOS SANTOS

LAELSON AMARO DOS SANTOS
Partiu na madrugada de 02/05/2011, para morar as mansões celestiais o Pastor LAELSON AMARO DOS SANTOS, aos 69 anos, alagoano de nascimento, mais cearense de coração. Deixa quatro filhos, ente eles dois pastores, Pr. Ladghelson e Jaelson, Missionária Jane e Laudivan. Deixa também viúva a Ir. Maria Ivoneide Alves de Azevedo Santos, com quem casara no dia 29 de agosto de 2003. Nossas homenagem ao homem de Deus

PR ANTONIO JOSE ASSUME 2011

PR ANTONIO JOSE ASSUME 2011
Presidente da Assembléia de Deus Templo Central

Pr Teixeira Rego Neto



Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Bela Vista  Sociólogo e teólogo formado pela Universidade Bethany College USA e professor de Inglês do Centro de Línguas do Imparth. Casado com Edna Rocha, pai de três filhos: Aline Priscila e Luiz Neto.

PR RICARDO GONDIM


PR RICARDO GONDIMPreside a Convenção Nacional da Assembléia de Deus Betesda e é autor de diversos livros, entre eles “É Proibido”, obra indicada ao prêmio Jabuti, de literatura brasileira. Nascido em 1954, em Fortaleza, Ceará, Ricardo Gondin formou-se em Teologia pela instituição norte-americana Gênesis Traning Center, na Califórnia, e em Administração de Empresas. Gondim é casado com Silvia Geruza Rodrigues, pai de três filhos – Carolina, 28; Cynthia, 26; e Pedro, 25






Minha foto
Pr.
Filho de Francisco e Mariinha Lira, o Professor Francisco Darckson Silva Lira nasceu no Ceará - tem formação acadêmica em Filosofia e Teologia estando "como eterno aprendiz" pós-graduando-se em Psicopedagogia. Casado com Damares Lira há 27 anos têm um casal de filhos, Débora e Jônathas Lira. Mais dados podem ser encontrados no site oficial www.darcksonlira.com.br


Pr.Ladghelson Santos

Ladghelson Santos, renomado teólogo e professor de hebraico e grego.
Mestre em Teologia.










Pr Silas Munguba



pastor da Igreja Batista Comunidade do Amor e presidente do Conselho de Orientação do Ensino Religioso no Estado do Ceará, além de fundador e presidente do Desafio Jovem, casa dedicada à recuperação para jovens dependentes químicos.Dele se pode dizer que foi um desses homens para a quem a fé foi a razão de sua vida e uma realidade tão marcante que só pode ser assemelhada à testemunhada por Cristo quando se deparou em seu tempo com alguns daqueles “justos” que apresentou como modelo de fé “para todo Israel.” Uma fé na capacidade regeneradora do homem e que veio referendar a sua imensa devoção pela vida, cuja sacralidade nunca teve dúvidas em apontar como expressão do poder criador e amoroso do divino




Pr Jecer Goes


Pastor Jecer Goes Ferreira é Ministro do Evangelho há 32 anos, iniciou seu ministério muito cedo, aos 20 anos de idade. Jovem que nasceu em Fortaleza-Ceará, é neto, filho  e pai de pastores. Casado com Eliene Goes, pai de Davi, Phelipe, João Marcos, Gabrielle e Sofia, avô de Marianna, Benjamin e Lia Rebeca.

Trabalhou 15 anos no interior do Estado Cearense onde construiu dois grandes templos evangélicos na cidade de Granja e Icó.

Hoje preside o próspero e abençoado Ministério Canaã da Assembléia de Deus no Brasil com 140 igrejas, a Fazenda Cidade Canaã, um Hospital em construção, uma Rede de Comunicação com Rádio e Televisão em canal aberto, Seminário Teológico, Instituto de Ação Social e o maior auditório evangélico do Nordeste com capacidade para 14.000 pessoas.

Homem de Deus, centrado na obra de Deus e engajado em levar o pão da vida às pessoas que estão a sofrer, amarguradas com as conseqüências do pecado. Preocupado em pregar a lisura, a transparência e honestidade em pregar o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

Bacharelando em Psicologia pela Universidade de Fortaleza, apresentador do Debate 104 na Rádio Canaã e do Programa Ministério Canaã na TV Canaã, Pr. Jecer Goes está sempre pensando em realizar e proporcionar uma nova vida às pessoas que estão sem salvação, fazendo o que Jesus ordenou: “... pregar o Evangelho a toda criatura...”.





Pr Maurino Pinheiro do Nascimento


O Pastor Maurino Pinheiro do Nascimento, nasceu na localidade de Taquara no município de Caucaia, no dia 13 de julho de 1934, mas, com oito anos de idade veio morar em Fortaleza.

Aceitou a Cristo no dia 30 de julho de 1957, num culto evangelístico cujo dirigente era o saudoso pastor, Emiliano Ferreira da Costa. Em entrevista a jornalista Maria Luiza, disse: que o primeiro toque de Deus em sua vida a qual o impulsionou e contribui para a sua decisão, foi às palavras de seu saudoso pai, que disse um dia, “Ah! Meu filho se você soubesse a alegria que os crentes sentem...”.

O toque de Deus que o impressionou bastante, foi quando veio uma criança de apenas nove anos do Rio Grande do Norte e pregou em João 3.16, e depois cantou um hino, “Grande amor Deus por ti revelou”. Aquilo foi o suficiente para Deus o resgatar das mãos do inimigo de nossas almas. Com um mês e quatro dias que aceitou a Cristo, para a honra e glória do Senhor todo poderoso, foi batizado com o Espírito Santo exatamente no dia 04 de setembro de 1957 e no dia 07 de setembro do mesmo mês e ano foi submergido nas águas batismais.

No dia 15 de dezembro de 1958 viajou para Pinheiro-SP onde passou ali nove meses. Retornou e continuou na obra do Senhor Jesus. No dia 06 de dezembro de 1962, viajou para Pirajú-SP, lá foi reconhecido auxiliar.

Chegando aqui em Fortaleza, serviu como auxiliar no Pan Americano e depois na Nova Aldeota, passou ali nove anos. Em 1965 foi auxiliar na sede com o pastor José Pedro de Castro. Foi então que surgiu o trabalho em Serviluz, e daí em diante Deus tem aprovado o ministério deste servo Dele.

Desde a fundação do trabalho aqui em Serviluz, aos dias 27 de outubro de 1966 o pastor Maurino Pinheiro é responsável por esta obra. Durante este período, teve que sair algumas vezes para dirigir outras Igrejas, porém, depois de certo período retornava para dar continuidade a esta obra.

No dia 07 de setembro 1967 foi consagrado ao diaconato. Em 07 de setembro de 1969 foi consagrado ao presbitério. Em 07 de setembro de 1972 foi consagrado à evangelista e no dia 07 de setembro de 1976 foi consagrado a pastor.

Vale ressaltar que o pastor Maurino pastoreou várias Congregações, dentre elas: Oficinas (dois anos), Vila Santo Antonio (quatro anos e seis meses), Bela Vista (um ano e dez meses) e em Serviluz pastoreou dez anos.

Um dia, Deus usando um vaso em profecia, disse: “meu servo, eis que vou te tirar deste lugar, mas voltarei a trazer-te novamente, pois tenho algo a realizar através da tua instrumentalidade”. Essa profecia cumpriu-se no dia quatro de fevereiro de mil e novecentos e oitenta e seis.

Naquela linda noite estava recebendo posse novamente na Igreja de Serviluz, o Pastor Maurino Pinheiro do Nascimento. A solenidade foi presidida pelo o saudoso pastor Luiz Bezerra da Costa, que leu em Eclesiastes 11.6 e citou os versículos em Salmos 126.6 e Lucas 8.11, enfatizando sempre a evangelização. Com a autonomia administrativa da Igreja, o Pastor Maurino passou a ser vice-presidente da convenção CIMADEC. Em dois mil e dois foi eleito presidente da CIMADEC o qual permanece até o dia de hoje, tendo sido eleito sucessivamente para este cargo.




Rev. Othoniel Martins Pastor Jubilado da Igreja Presbiteriana do Brasil,Pastor Emérito da    Igreja Presbiteriana de Fortaleza, tem sua relevância no avanço do Evangelho no nosso Estado










LUIZ BEZERRA DA COSTA

Nasceu em Quixeramobim a 31.07.1927,
filho de Lauro Martins da Costa e Sara Bezerra da Costa.
Faleceu em Fortaleza a 26.07.1993.
Advogado. Aluno do Colégio Estadual Liceu
do Ceará. Em 13.08.1949 tornou-se oficial do Exército,
após cursar o CPOR. (Centro de Preparação de Oficiais
da Reserva). Bacharelou-se em Direito pela Faculdade
de Direito do Ceará em 1951. Secretário Geral do
Colégio Municipal de Fortaleza.
Eleito suplente de Deputado Estadual para
a legislatura de 1951 a 1954, na legenda do PTB – Parti152
do Trabalhista Brasileiro. Assumiu interinamente o mandato
no impedimento temporário do Deputado José Firmo
de Aguiar. Eleito para o quatriênio 1955/1958 e
1959/1962. Líder da Bancada do Governo.
Converteu-se ao Evangelho em 1943, aos
dezesseis anos de idade. Desde sua conversão o jovem
Luiz Costa sentiu-se possuído de um forte impulso em
anunciar as boas novas dos ensinamentos.
Em 1956, Luiz Bezerra da Costa ocupou o
cargo de vice-presidente da Assembléia de Deus no Ceará,
assessorando diretamente o pastor José Teixeira
Rego, fundador da Assembléia de Deus no nosso Estado.
Em 1960 já consagrado Pastor e com a súbita morte do
pastor Teixeira Rego, assumiu a presidência da Igreja.
Em 1963 fundou o Ministério da Bela Vista,
igreja que pastoreou durante 30 anos. Por sua atuação e
dinamismo, o pastor Luiz Costa ocupou cargos de maior
relevância na Assembléia de Deus a nível nacional,
destacando-se os seguintes:
¨ 1973 – Presidente da Comissão de Reforma
do Regimento Interno e 2° Secretário da Convenção
Geral das Assembléias de Deus no
Brasil (CGADB).
¨ 1975 – Presidente da Comissão de Educação
e Ensino sobre Assuntos Religiosos, por duas
gestões.
¨ 1979 – Presidente da CGADB e Presidente do
Conselho Administrativo da Casa Publicadora
das Assembléias de Deus (CPAD), voltando a
153
ocupar este último cargo nos anos de 1985 e
1993.
¨ 1986 – Conferencista no culto em ação de graças
do Jubileu de Diamante das Assembléias
de Deus no Brasil, em Belém - PA, com o tema
“A Liberdade de Culto no Brasil”.
¨ 1990 – Suplente do Conselho Regional de
Pastores do Nordeste












Cantores evangélicos se revoltam contra declarações do Bispo Edir Macedo


Alguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantora Ana Paula Valadão estava possessa de demônios.

Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.

A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”

“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.

Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.

Ainda no Twitter membros de várias denominações também se manifestaram contra as palavras dos bispos da IURD e alguns usaram a hashtag #IgrejaUniversalVergonhaAlheia. “Testemunhos comprados obreiros explorados pastores obrigados a cumprir metas de oferta #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internauta.

“Esse bispo não tem vergonha na cara mesmo, dizer que a @anapaulavaladao é endomoniada é o fim da picada @: #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, disse outra usuária do microblog.
Fonte: Amigo de Cristo 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Ministério Público Agarrou o Primeiro. Os outros que se Cuidem !!! Pastor é condenado por apropriação indébita



Isamar Ramalho foi acusado de se apropriar de 
R$ 430 mil da igreja e de 
fazer uso desse montante para reformar
residências e sítio particular

NONATO SOUSA

O pastor Isamar Pessoa Ramalho, presidente da Assembleia de Deus em Roraima, foi condenado pela Justiça pelo crime de apropriação indébita, previsto no artigo 168, do Código Penal. O processo foi julgado, no último dia 30, pelo juiz Renato Albuquerque, mas a decisão só se tornou pública na terça-feira, 6, com a publicação no Diário do Poder Judiciário (DPJ). Na mesma decisão o juiz absolveu o pastor de outro crime, falsificação de documento particular, previsto no artigo 298, também do Código Penal.

Conforme o site do Tribunal de Justiça de Roraima (TJR), o processo contra Isamar Ramalho foi distribuído na 4ª Vara Criminal em junho de 2009. O pastor foi defendido por pelo menos cinco advogados, conforme consta na publicação de sentença do réu. A reportagem conseguiu contato com a assessoria jurídica do pastor, e de acordo com a advogada Manuela Dominguez, a defesa dele irá recorrer a instâncias superiores, pedindo a absolvição do cliente.

Explicou que esse mesmo crime pelo qual Isamar Ramalho foi condenado foi recusado por outro juiz, Jesus Rodrigues do Nascimento, em uma primeira decisão anos atrás. O magistrado naquela ocasião entendeu que não havia crime e não aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), que não se deu por satisfeito e recorreu ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJR).

O TJR, por sua vez, acatou o recurso oferecido pelo MPE e determinou que a denúncia fosse recebida pelo juiz, pois entendeu que a mesma preencheu todos os requisitos legais para que o processo contra o pastor prosseguisse. A decisão foi encaminhada para o juiz titular da 4ª Criminal, mas ele se deu por suspeito e encaminhou os autos para o seu substituto legal. Agora, cerca de dois anos depois da formalização da denúncia, veio o veredicto do juiz. Isamar Ramalho foi condenado à pena dois anos de reclusão, porém o magistrado que julgou o processo substituiu a pena restritiva de liberdade por duas restritivas de direito, podendo ser de prestação de serviço à comunidade ou de pagamento de cestas básicas.

CASO – De acordo com matéria publicada na Folha em setembro de 2007, o Ministério Público Estadual (MPE) apresentou denúncia no Poder Judiciário contra o pastor, com base em um inquérito policial que apurou a conduta de Isamar Ramalho nos anos de 2000 e 2002, à frente daquela igreja evangélica, quando foi acusado por um grupo de membros da igreja de se apropriar indevidamente de dinheiro pertencente à Assembleia de Deus. A investigação chegou a um montante de R$ 430 mil, razão pela qual a promotoria do MPE formalizou a denúncia por crime de apropriação indébita. O MPE entendeu que ele fez o uso indevido do recurso em razão da sua condição de presidente daquela congregação evangélica.

Ainda de acordo com o que foi apurado no inquérito, o denunciado teria utilizado o dinheiro para a reforma de sua residência, da casa de sua sogra, bem como para realizar obras em seu sítio localizado às margens da BR-174, inclusive na construção de uma ilha artificial, além de outros gastos. O pastor efetuava compras em nome da igreja, porém todas as mercadorias compradas eram revertidas em seu proveito.

Também conforme a denúncia, além de se apropriar indevidamente do dinheiro pertencente à igreja, o pastor, após ter conhecimento de que estava sendo investigado, providenciou, com data retroativa, Ata do Conselho de Administração e Finanças, autorizando a Tesouraria Geral da igreja efetuar os pagamentos das notas fiscais e recibos em nome da igreja, destinados a obras na casa do mesmo, o que é vetado pelo Estatuto da Igreja Assembleia de Deus. Por essa razão o MPE também apresentou denúncia por crime de falsificação de documento particular, mas que não foi corroborado pelo juiz Renato Albuquerque.

Por outro lado a defesa do pastor explica que o dinheiro de fato foi usado para reforma da casa pastoral e que posteriormente os membros da Assembleia de Deus fizeram uma assembleia geral e aprovaram (avalizaram) o uso do dinheiro na reforma, fato pelo qual a defesa entende que não houve crime. “Dessa mesma forma foi entendido pelo primeiro juiz, Jésus do Nascimento, que naquela ocasião não recebeu a denúncia do PME”, disse a advogada. 
________________________________________________


Fonte : Folha Web (Folha de Boa Vista-Roraima), edição 5572.

12ª Conferencia Missionária da Igreja Presbiteriana Reformada Avivada do Brasil

12ª Conferencia Missionária da Igreja Presbiteriana Reformada Avivada do Brasil
Cantora. Prª Evânia Silva Ministrando

IPRAB Libertaçõa

IPRAB Libertaçõa
Domingos, Segundas,Terças,Quartas,Quintas Sexta Deus tem uma Palavra pra Você

Igreja Presbiteriana Avivada da Ladeira

Igreja Presbiteriana Avivada da Ladeira
Igreja Presbiteriana Avivada da Ladeira